Trilhando o Caminho do “Amar”

Queridos leitores, neste espaço iremos saborear semanalmente reflexões sobre trechos do livro Amar, chamado divino, vocação humana e sua relação com a atualidade.

Teremos um imenso prazer em ter sua companhia nesse caminhar!

No começo de sua obra a autora, Simone Pereira, Fundadora da Comunidade Abbá Pai, se pergunta “Por que escrever sobre o amor?”

Entre suas afirmações ela cita que “O amor, realmente, é salvação, e salvação para todos”.

Na sociedade em que vivemos existe uma grande carência de valores humanos e espirituais. Cada vez mais o diálogo, o encontro entre as pessoas, o estender a mão são valores que precisamos cultivar em nós.

Não há vivência do amor sem encontro, sem acolhida, sem aproximação, sem o perdão etc, ou seja, sem a vivência dos valores da Palavra de Deus. Precisamos lembrar constantemente que a primeira opção de um Cristão é seguir Jesus e que esta decisão muda tudo!

É começar a viver de maneira diferente nossa realidade diária, ter como eixo norteador a Verdade, que é Jesus Cristo, procurar comportar-se como Ele diante de situações, dar importância ao que Ele dava importância, olhar a vida como Ele a olhava, orar como Ele orou, transmitir a esperança como Ele transmitiu, tratar as pessoas como Ele tratou, enfim, amar como Jesus amou.

Ao mergulharmos nessa verdade podemos entender o que a autora quis nos dizer ao escrever que o amor, realmente, é salvação, chegamos à certeza de que a salvação está em Jesus, que é o amor, e no amor, que é Jesus.

Um fraterno abraço a todos!

Daiana Dornellas
Aspirante da Comunidade Abbá Pai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *