Arcebispo da Arquidiocese recebe a maior honraria do Governo de Santa Catarina

O Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck – scj, recebeu na noite da segunda-feira, 20, do Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e do vice, Eduardo Pinho Moreira, a Medalha do Mérito Anita Garibaldi.

A cerimônia de entrega da maior condecoração oferecida pelo Governo do Estado ocorreu na Casa d’Agronômica, em Florianópolis, residência oficial do governador.

A Medalha Anita Garibaldi é concedida a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras que, no ramo das atividades que desenvolvem, contribuíram direta ou indiretamente para o engrandecimento do Estado.

Estiveram presentes no evento, o presidente do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Francisco Salm; padres, diáconos, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte acompanhado da esposa; o presidente da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A. – Badesc, José Claudio Caramori, além de autoridades civis, militares e demais convidados.

Fonte: Arquidiocese de Florianópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *