Semana Nacional da Vida: Dia do Nascituro

A Arquidiocese de Florianópolis celebra o Dia do Nascituro neste sábado, 06 de outubro, a partir das 15h, na Igreja dos Sagrados Corações, em Barreiros, São José, com missa presidida pelo Arcebispo. O evento contará com animação musical, vídeos e conferências, a fim de reforçar a luta pelo cuidado, proteção e a dignidade da vida humana em todas as suas fases, desde a concepção até seu fim natural.

Motive sua equipe de trabalho a participar deste evento em que é possível aprofundar no tema que vem há muito sendo defendido pela Igreja e por tantos grupos dentro dela, que é a vida desde o seu nascimento à sua declinação natural, ou seja, a defesa da própria vida.

Semana Nacional da Vida: Dia do Nascituro

Do dia 1º a 7 de outubro celebra-se anualmente a Semana Nacional da Vida, instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que culmina no Dia do Nascituro, 8 de outubro.

A Comissão Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) destaca que: “A atividade da Semana Nacional da Vida e do Dia do Nascituro é uma feliz iniciativa da Igreja. Busca ecoar na consciência, não só dos católicos, mas também de todos os homens e mulheres de nossa sociedade, o quão é necessário criar uma cultura da vida numa realidade que, muitas vezes, passou a considerar certas condições humanas como descartáveis”.

“Vida é Dom de Deus e a Ele pertence, direito humano que não pode ser negociado.” (exortação apostólica Amoris Laetitia)

Colaboração de conteúdo: Arquidiocese de Florianópolis.