Menu fechado

Arcebispo de Florianópolis em audiência com Papa Francisco

Arcebispo de Florianópolis em audiência com Papa Francisco

Os Bispos de Santa Catarina, em Visita Ad Limina Apostolorum, logo na manhã do dia 28 de outubro, tiveram a audiência com o Sucessor de Pedro, o Papa Francisco, momento mais esperado por todos e profundamente marcante durante a Visita. Ao serem recebidos pelo Bispo de Roma, puderam dialogar e oferecer-lhe presentes e recordações.

Durante o encontro, em nome de todo Regional Sul 4, foi entregue uma imagem de São Francisco esculpida em barro por João Dias (Dão), artista catarinense, e feita com exclusividade ao Papa Francisco. Outros presentes entregues: erva-mate e 2 livros do Padre Vitor Hugo Mendes sobre a Igreja na América Latina e o Pontificado do Papa Francisco (Dom Guilherme – Lages); Livro “Mães que oram por seus filhos” (Dom Mário – Joaçaba); Vida de Albertina Berkenbrock (Padre Lino – Tubarão); Livros de Catequese – Iniciação a Vida Cristã (Dom Wilson – Florianópolis); Camisa do Criciúma (Dom Jacinto – Criciúma); Camisa do Grêmio (Dom Cleocir – Caçador); Relatório sobre “Violências contra dos Povos Indígenas no Brasil” (Dom Odelir – Chapecó); Bandeira e Carta da Pastoral da Juventude sobre os 40 anos da PJ em Santa Catarina e sobre o Jubileu de Ouro da PJ no Brasil (Pe. Luciano) e cartinhas ao Papa Francisco elaboradas pelas crianças das turmas do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Bom Jesus Coração de Jesus de Florianópolis (Jaison).

Em conversa particular com o Papa Francisco, os Bispos de Santa Catarina comentam que o Papa não quis ouvir o discurso preparado e fez uma roda de conversa com todos. Dom Wilson Tadeu Jönck, Arcebispo Metropolitano de Florianópolis comenta sobre o momento com o Papa.

“Estamos saindo da audiência com o Papa Francisco com o coração cheio de alegria. Com vontade de voltar para as nossas comunidades. Um dos assuntos que o Papa se interessou muito e buscou saber foi de como está funcionando a questão das vocações. Como são trabalhadas as vocações, a preparação para o sacerdócio e como estão número de vocações. Falamos de daquilo que é a nossa prática ele gostou e apenas pediu que tivéssemos a maior seriedade no acompanhamento e que também pudéssemos despertar no coração dos novos sacerdotes um grande espírito apostólico, um grande amor pela igreja. Deixamos a audiência com o Papa Francisco com o coração rejuvenescido”.

Fonte: CNBB Sul 4.

Itens relacionados