Menu fechado

Assembleia Geral da CNBB chega em sua 58ª edição

Entre 12 a 16 de abril, bispos de todo o Brasil participam da 58ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Este momento representa um sinal e instrumento de, união episcopal e da busca de comunhão com cada Igreja Particular, especialmente na ação evangelizadora. O encontro, realizado pela primeira vez de forma on-line, devido à pandemia, tem como tema “Casas da Palavra – Animação bíblica da vida e da pastoral nas comunidades eclesiais missionárias”.

Cerca de outros 30 assuntos também serão aprofundados pelos bispos, dentre eles, a análise de conjuntura; o Ano Vocacional de 2023; os anos temáticos de São José e Família Amoris Laetitia; o Colégio Pio Brasileiro, as Comissões, organismos e Regionais; a criação do Regional Leste 3, as Edições CNBB, o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) e a pandemia do novo coronavírus.

A cada dia, três bispos indicados pela presidência da entidade apresentam os temas centrais abordados na Assembleia. A Assessoria de Comunicação da CNBB produzirá diariamente uma edição especial do Boletim Igreja no Brasil com as principais notícias e debates do dia.

A programação pode ser acompanhada pelas redes sociais da CNBB:

TVs católicas de todo o Brasil também contarão em sua programação com informações sobre o encontro e transmissões de celebrações.

Mais informações pelo portal da entidade em www.cnbb.org.br.

Faça sua oração pela 58ª AG CNBB

Compartilhe nas suas redes sociais uma mensagem de oração pelos bispos do Brasil e pela 58ª AGCNBB e use hashtag #58AGCNBB.

Itens relacionados