A Comunidade Católica Abbá Pai celebrou, no último domingo (19), seus 26 anos de fundação com uma missa presidida pelo Padre Siro Manoel de Oliveira, assistente espiritual da comunidade. A celebração foi marcada pela renovação dos compromissos evangélicos de alguns dos consagrados da Abbá Pai.
Em sua homilia, Padre Siro destacou a importância de o cristão manter uma vida constante e perseverante de oração e confiança no amor misericordioso de Deus, tomando como referência as passagens bíblicas de Moisés (Ex 17, 8-13) e da viúva perseverante (Lc 18, 1-8). O sacerdote também ressaltou o carisma da comunidade — “proclamar o amor e a misericórdia do Pai pela santificação dos relacionamentos, a começar pelos familiares” —, sublinhando que esse testemunho deve se manifestar na vivência cotidiana.
A fundadora e formadora geral da Abbá Pai, Simone Pereira, encerrou o encontro refletindo sobre o desafio de viver a misericórdia e a importância de perseverar na missão evangelizadora e caritativa.
“Olhando para esses 26 anos como uma jornada de busca pessoal, reconhecemos o grande e exigente desafio de ser misericórdia a todo tempo. Quando entendemos e aceitamos que não há outra opção senão amar, somos impelidos a insistir. Mas é a graça de Deus que realizará sua vontade em nós”, afirmou.
Após a missa, os participantes se reuniram em um momento fraterno de confraternização, partilhado com doces, salgados e bebidas oferecidos pela cantina da comunidade.