Menu fechado

Hino da Campanha da Fraternidade 2023 é divulgado pela CNBB

A música do hino da Campanha da Fraternidade 2023 foi divulgada oficialmente nesta segunda-feira, 5 de dezembro.

O hino da Campanha da Fraternidade foi escolhido em dois concursos. O primeiro para a definição da letra, realizado entre os meses de maio e agosto. Foi escolhida a letra de autoria de dois seminaristas dehonianos de Santa Catarina: Clark Victor Frena, de 17 anos, e Geovan Luiz Alberton, de 23 anos. Os dois estudam no Seminário São José, em Rio Negrinho (SC).

Já o processo de escolha da música ocorreu na sequência ao concurso que definiu a letra. O edital foi publicado no dia 12 de agosto e o resultado do vencedor foi divulgado no dia 26 de setembro. Gabriel Belisario, de 23 anos, da diocese de Guarapuava (PR), foi o autor da melodia que animará as reflexões durante a Quaresma do próximo ano.

Após a escolha da letra e da melodia, foi iniciado o processo de gravação pela Edições CNBB com a colaboração do Setor Música Litúrgica da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, que tem a responsabilidade de elaborar os editais e executar o processo de escolha da letra e da música. A gravação foi coordenada pelo frei Wanderson Luiz Freitas , de Pernambuco.

Fonte: CNBB.

Itens relacionados