Menu fechado

Manual reúne subsídios para o 3º Ano Vocacional do Brasil

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, pela Edições CNBB, o Manual do 3º Ano Vocacional do Brasil. A publicação reúne todos os subsídios redigidos pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB para o Ano Vocacional 2023.

Os textos têm o objetivo de auxiliar as comunidades na reflexão e no aprofundamento do tema e do lema do Ano Vocacional 2023 – “Vocação: Graça e Missão” e “Corações ardentes, pés a caminho (cf. Lc 24,32-33)”.

O Manual, publicado pela Edições CNBB, inclui o Texto-Base; o Subsídio para a Catequese; o Subsídio para as Famílias; o Subsídio para os Jovens; e as Celebrações Mensais.

Texto-base

O texto-base deseja aprofundar o tema e o lema do Ano Vocacional em uma dinâmica mistagógica, na qual, a cada capítulo, na leitura e no estudo, seja pessoal seja comunitário, vamos sentindo o chamado de Deus como graça que nos impulsiona à Missão.

“Seu sentido está em favorecer que cada pessoa acolha o chamado de Jesus como Graça, de maneira que mais corações ardam e que os pés se ponham a caminho, em saída missionária”.

Subsídio para a Catequese

Aos educadores, pais e catequistas de crianças foi elaborado um subsídio catequético para crianças e  adolescentes, com roteiros para encontros. O subsídio possui reflexões que são apresentadas de forma lúdica e pedagógica e conta ainda com um encarte, colorido e destacável, com jogos e atividades.

Subsídio para as Famílias

Às famílias é proposto um subsídio, com encontros, para serem vivenciados no ambiente familiar como um caminho de reflexão sobre o chamado contínuo que Deus faz a todos.

Subsídio para os Jovens

O Subsídio para Jovens deseja aprofundar ao Ano Vocacional nos diversos encontros entre jovens.

Celebrações Mensais

O subsídio de Celebrações Mensais conta com uma celebração de abertura do Ano e uma para cada mês, de janeiro a novembro de 2023. Constam, ainda, orações, reflexões e sugestões de cantos.

O Manual está disponível para compra no site da Editora da CNBB (aqui).

Fonte: CNBB.

Itens relacionados