Menu fechado

Pentecostes, hoje!

No próximo domingo, celebraremos mais um Pentecostes. O termo é de origem grega e significa “cinquenta dias depois da Páscoa”. Celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, Maria e os seguidores/as de Cristo no cenáculo em Jerusalém. “Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente veio do céu um ruído, como de um vento impetuoso que encheu toda a casa na qual estavam. E viram descer do céu como que línguas de fogo, que se repartiram e repousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem” (Atos, 2). Essa data também é considerada o dia do nascimento da Igreja e de sua vocação para a missão.

Com a presença do Espírito Santo, Deus se faz presente, o Evangelho se torna vida, os dons são derramados, a fé se reinflama, a união dos cristãos se fortalece, a vocação resplandece e o amor e a misericórdia imperam.

Enfim, Pentecostes é tempo de graças e bênçãos em todo tempo e ao tempo todo. Portanto, devemos ser sinais visíveis do Deus invisível (Col, 1); vislumbrar o transcendente, o sobrenatural, a Glória do Senhor em nosso meio da qual emana vida, vida nova em abundância “(João, 10).

Feliz Pentecostes!

Bernardo Silva Júnior
Cofundador Com. Abbá, Pai

Itens relacionados