Menu fechado

RCC arquidiocesana elege novo coordenador para 2022-2023

Na tarde deste domingo, 17 de outubro, membros do Conselho Deliberativo da Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Florianópolis elegeram Rodrigo Souza como presidente do movimento para o biênio 2022/2023. O momento ocorreu durante a Assembleia Ordinária conduzida pelo coordenador estadual do conselho da RCC Santa Catarina, Alexander Oliveira, na Paróquia Sant’Ana, na Colônia Santana, em São José. Participaram diretamente da eleição os coordenadores forâneos e de Grupo de Oração.

Durante o discurso, Rodrigo Souza destacou que encara o desafio como um novo tempo para o movimento e para sua vida pessoal. “Atender ao chamado de Deus faz-nos perseverar em sua aliança. Amo a nossa mãe Igreja e a Renovação Carismática Católica, movimento que tem transformado e renovado a vida de muitas pessoas através da sua corrente de graças. Como pastor, rogo a Deus que nos conserve em sua mais plena humildade perante aos desafios que surgirão nesta nova missão. Ao Espírito Santo, clamo por um verdadeiro derramamento de graças e bênçãos em nossos grupos de oração. E à Virgem Maria, nos prostramos frente a sua docilidade. Abençoada seja a Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo”, comentou.

Após nomeado, o novo presidente declarou Jhonath Ribeiro para missão de secretário-geral e Jovencir Florencio como tesoureiro, ambos foram aprovados pela assembleia presente.

Na ocasião foram eleitos os membros do Conselho Fiscal que trabalhará na audição das contas e atividades da nova coordenação durante o período. O novo conselho será formado por Alaor Rodrigues (1° conselheiro); Michele Wilwert (2ª conselheira); Elvis de Souza (3° conselheiro); Viviane Barreto (1ª suplente); Maria Sueli (2ª suplente).

Conheça o novo conselho arquidiocesano

Rodrigo Souza, 36 anos, é professor, músico e servo do Grupo de Oração Jovem Sopro de Vida, da forania de São José. Rodrigo fez parte do conselho estadual do Ministério de Música e Artes, coordenou o Ministério de Música e Artes na RCC Arquidiocese de Florianópolis (2017) e a RCC na forania de São José durante quatro anos (2018 e 2021).

Jhonath Ribeiro, 24 anos, é jornalista e servo do Grupo de Oração Heróis da Fé, da forania de São José. Jhonath iniciou a caminhada coordenando o Ministério de Comunicação Social e Secretário Geral no seu extinto Grupo de Oração Jovem. Em 2016 foi chamado para assumir o Ministério Comunicação Social da forania de São José e, no ano seguinte, como primeiro secretário. A última missão foi estar à frente do ministério de Comunicação Social da RCC Arquidiocese de Florianópolis e Secretário-Geral da forania de São José em 2018 a 2021.

Jovencir Florêncio, 43 anos, é vendedor e servo do Grupo de Oração São João Evangelista, da forania de Biguaçu. Jovencir coordenou o Ministério de Pregação da forania no ano de 2018, além de ter feito parte do conselho arquidiocesano durante dois anos (2019-2020) como coordenador da forania de Biguaçu.

Acompanhe a RCC Arquidiocese de Florianópolis nas redes sociais:
Instagram: @rccarquifloripa
Twitter: @rccarquifloripa
Facebook: RCC Arquidiocese de Florianópolis
Youtube: RCC Arquidiocese de Florianópolis

Foto e texto: Ministério de Comunicação Social/RCC Florianópolis

Itens relacionados