Menu fechado

Lives CF 2023 abordam material inspirado na “economia de Francisco e Clara”

A série de live sobre os subsídios da Campanha da Fraternidade (CF) 2023 chega à sua quinta edição nesta semana. Na próxima quarta-feira, 25 de janeiro, às 17 horas, será apresentado o livreto “Fraternidade e Fome: economia de Clara e Francisco”, inspirado na iniciativa por uma nova Economia, convocada pelo Papa Francisco em 2019.

Com mediação do assessor do Setor de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul Hansen, a transmissão ao vivo vai receber o sociólogo Eduardo Brasileiro e Peterson Prates, ambos integrantes da Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara.

Por uma nova economia

Convocada pelo Papa Francisco em 1º de maio de 2019, a iniciativa Economia de Francisco e Clara é um chamado a um pacto pelo futuro. A proposta de humanização da economia mundial a partir dos saberes infundidos da Ecologia Integral e da Solidariedade é um processo lançado para que os países comecem a reconectar a discussão econômica com a concretização da justiça e da paz (Sl 85).

Os jovens que elaboraram o subsídio focaram em desenvolver um momento orante com as vozes que não se ouvem no dia a dia, sejam elas movimentos populares ou periferias existenciais e geográficas, “em um elo com as Comunidades de Fé que poderão rezar e vivenciar a esperança semeada pelos mais pobres”, segundo a Edições CNBB.

Acompanhe:

Neste ano de 2023, a Campanha da Fraternidade trata do tema “Fraternidade de Fome”, com o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer (Mt 14, 16).

Fonte: CNBB.

Itens relacionados