Menu fechado

Agosto, Mês Vocacional

Cartaz do Mês Vocacional 2021

Neste ano de 2021, o tema do Mês Vocacional, “Cristo nos salva e nos envia”, vem da Exortação Apostólica Pós-Sinodal, Christus Vivit, dentro do projeto do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional do Brasil (ChV 118-123). O lema é “Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (cf. Jo 5,24).

Como de costume, em cada domingo de agosto é celebrada uma vocação. Na primeira semana as comunidades recordam as vocações aos ministérios ordenados: os diáconos, padres e bispos. Já na segunda semana trata-se da família, da vocação ao matrimônio. Na terceira semana faz-se memória da vida consagrada religiosa. A quarta semana é dedicada à vida dos cristãos leigos e leigas, sua presença e atuação na igreja e como igreja no meio do mundo. Nasce uma atenção especial nesse período da quarta semana aos ministérios leigos.

Quando no mês de agosto se tem um quinto domingo, como é o caso de 2021, a Igreja também recorda de forma muito particular da vocação dos catequistas, essencial em todas as comunidades.

Fonte: informações CNBBSul4.

Itens relacionados