Menu fechado

Bispos do Regional estão reunidos para o primeiro CONSER do ano 2024

Nesta terça-feira, dia 5 de março, teve início o primeiro Conselho Episcopal Regional (CONSER) do ano de 2024. O encontro reúne os bispos, juntamente com o Administrador Diocesano de Rio do Sul, padre Antonio Madeira, da Igreja de Santa Catarina, na sede do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), localizada em São José.

A reunião teve início com a Oração da Hora Média na Capela da Sede da CNBB. Pela manhã, os membros do CONSER participaram da Missa na Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC), presidida por Dom Odelir José Magri, MCCJ. Em seguida, assistiram à Palestra “Desafios atuais da Evangelização da Igreja no Brasil”, assessorada pelo Secretário Geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers. O destaque da palestra foi o desafio de evangelizar nas grandes cidades, especialmente nas periferias existenciais.

O CONSER continuará reunido até o dia 6 de março na Sede da CNBB Sul 4, onde participarão da Missa na Igreja Matriz Santa Cruz, no bairro Areias, seguida pela inauguração e bênção da Nova Sede. Nos dias 7 e 8 de março, os membros permanecerão em Florianópolis para o primeiro Conselho Regional de Pastoral de 2024.

Por Jaison Alves da Silva | Matéria e fotos
Assessoria de Comunicação CNBB Sul 4

Itens relacionados