Menu fechado

Bodas de prata de um casal que vale ouro

 

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Rom. 12, 2). Como prova disto, estava estabelecido no coração do Abbá a União pelo laço do matrimônio de Alessandra e Bernardo, nossos amados cofundadores da Comunidade Abbá, Pai. Ambos, desde a mais tenra idade se entregaram ao serviço a Deus, pela construção do Reino, ainda no Grupo de Oração Jovem Rosa Mística, primeiro da Grande Florianópolis. Os dois, perseverando na caminhada com o Pai, deixaram-se moldar pelo Espírito Santo e, em meio a tantas graças que receberam em seu labor Missionário, também tiveram despertado em seu coração um profundo afeto, assumiram a vocação matrimonial, selaram seu casamento em 1994, no dia 1° de outubro, que, por carinhosa providência do
Abbá, é o dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, baluarte da Comunidade Abbá, Pai.

Em sua abençoada união em Deus, passaram por momentos que exigiram espírito determinado, empenho, humildade, sabedoria que vem do Alto, abnegação e sacrifícios, virtudes e elementos estes que Deus já havia trabalhado e cada vez mais aprofundava em seus corações. Assim, sempre foram para todos um grande testemunho de amor e boa vontade como casal cujo alicerce é Cristo Jesus.

E como toda árvore boa gera frutos bons (Mt. 7, 17 a 20), nasceram como sementes desse amor Nathan e Vitor Elizandro, dois rebentos que, a exemplo de seus pais, guiados pelo mesmo Santo Espírito, estão assumindo, também desde muito cedo, a luta pela edificação do Reino: Nathan abarcou a vocação sacerdotal e Vitor acompanha Alessandra e Bernardo na Vida e Missão da Abbá, Pai. Deste modo, no amor e fidelidade do Senhor, estes dois jovens são motivo de imensa alegria aos seus pais, além de servirem à glória de Deus.

E como a quem mais tem mais será dado (Mt. 13, 12), Alessandra e Bernardo também transbordam em amor na vivência e na difusão do Carisma Abbá, Pai. Participando da fundação da Comunidade, desde o princípio são guerreiros no ideal de que sejam realizados os desígnios de Deus na Vida da Comunidade e por meio desta, na Igreja e no mundo. Antes mesmo da Obra Abbá, Pai, se empenham fervorosamente, com a mesma obstinação de sempre, no testemunho pessoal da vivência do Carisma, sendo exemplo genuíno de filhos de Deus que buscam incessantemente ter uma vida coerente com o Evangelho de Cristo e que procuram com ardor encarnar nosso Carisma, que é o de proclamar o amor, a misericórdia do Pai pela santificação dos relacionamentos afetivos, a começar pelos familiares, além de trabalhar com constância e admirável esforço nos trabalhos e atividades da Comunidade. E como nos anima na caminhada termos irmãos que nos animam e estimulam a seguir adiante por meio dos seus testemunhos pessoal, matrimonial e familiar, que fomentam tantas virtudes e contentamento em todos os que partilham desta jornada de amor e partilha que vivemos na Abbá, Pai!

Por tudo isto, em nosso coração brota um íntimo louvor e gratidão ao Pai do Céu por nos dar de presente estes nossos irmãos tão ricos em caridade e tão solícitos a todos os demais vocacionados e à Missão Abbá, Pai. Sim, somos felizes por termos junto a nós Alessandra e Bernardo, joias preciosíssimas de Deus que, por fidelidade ao Abbá, têm a graça de comemorar hoje suas Bodas de Prata.

Parabéns, nossos amados Alessandra e Bernardo! A vocês toda benção e muitas mais realizações e conquistas nesta vida e a coroa da justiça, à qual estão fazendo por merecer a cada dia de suas vidas (2 Tm. 4, 8). A vocês nosso amor e admiração.

Itens relacionados