Menu fechado

Catarinenses participam do Congresso Missionário Nacional para Seminaristas

“Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo” é o tema do 3º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas que aconteceu, entre os dias 10 e 14 de julho, em Santo Antônio da Patrulha (RS). De acordo com os organizadores, cerca de 300 participantes entre seminaristas, religiosos (as), padres e bispos de Dioceses de todo o Brasil estiveram presentes no Congresso.

O evento, organizado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a coordenação nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISEs), conta com a parceria da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial e da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

Santa Catarina – O Regional Sul 4 da CNBB esteve presente no evento com a participação de 31 seminaristas de todas as etapas de formação (propedêutico, discipulado e configuração). Também participa do Congresso o reitor do Seminário São José da Diocese de Caçador e coordenador estadual da Pastoral Vocacional e do Serviço de Animação Vocacional, padre Marlon Malacoski e do bispo de Chapecó e presidente da Comissão Pastoral para a Ação Missionária da CNBB, dom Odelir Jose Magri.

Programação – O 3º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas conta com conferências e painéis que abrangem temas importantes na caminhada de todo vocacionado, tais como: Iniciação à Vida Cristã e Missão Ad gentes. Oficinas, fóruns e testemunhos missionários também fazem parte da programação do Congresso, a fim de proporcionar aos futuros presbíteros e candidatos à vida religiosa consagrada uma sólida espiritualidade e formação missionária capaz de enfrentar os desafios da missão.

Com Informações do COMISE Sul 4.

Itens relacionados