Menu fechado

Colaboradores do Regional Sul 4 da CNBB realizam experiência de oração

Cidade pacata, com natureza exuberante e espiritualidade marcada por devoção e milagres. Angelina, aos pés da serra catarinense, 76 km da capital Florianópolis, é um lugar propício para quem deseja fazer uma experiência de fé e encontro com Deus. Não suficiente o santuário que a que a própria natureza criou, na cidade ainda existe, subindo uma pequena ladeira atrás da igreja matriz, o Santuário de Nossa Senhora de Angelina, com uma gruta dedicada a Nossa Senhora de Lurdes.

O lugar que vive por vocação a espiritualidade franciscana, tanto pela missão dos Frades Menores como pela missão das irmãs Franciscanas de São José, foi o escolhido para a primeira experiência de retiro espiritual da equipe de colaboradores do Regional Sul 4 da CNBB, juntamente com os colaboradores do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Florianópolis.

A experiência de oração, silêncio e contato com a Palavra de Deus aconteceu entre os dias 25 e 28 de maio, na Hospedagem Blumengarten Haus, das Irmãs Franciscanas de São José, distante algumas centenas de metros do centro da cidade. A ideia do retiro surgiu de uma proposta da própria equipe no entendimento da necessidade de fortalecimento da dimensão espiritual dentro do serviço pastoral oferecido pela secretaria.

O retiro contou com a direção espiritual do padre da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, Getúlio Saggin. O padre atua na paróquia Nossa Senhora da Lapa, no sul da ilha de Florianópolis (SC), e como formador na sua Congregação religiosa.

Itens relacionados