Menu fechado

Dia Nacional da Juventude 2023 acontece nas foranias

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, Ano Internacional da Juventude pela ONU, como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país. O evento celebra a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.

Para celebrar a unidade e a vida de todas as juventudes diocesanas, a cada ano, o DNJ propõe a discussão e reflexão sobre um tema relacionado à vida da juventude, sempre com temas e lemas que dão sequência às reflexões iniciadas com a Campanha da Fraternidade, e que nortearam as atividades permanentes da Comissão para a Juventude da CNBB.

Na Arquidiocese de Florianópolis, o Dia Nacional da Juventude 2023 será celebrado nas foranias, cada uma com uma organização própria. Confira o calendário e o local mais próximo de você!

  • Foranias de Biguaçu e Barreiros: será no dia 28 de outubro, com início às 9h, na Paróquia São João Evangelista, em Biguaçu.
  • Foranias Centro Sul e Continente: será no dia 28 de outubro, com início às 14h, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, no Saco dos Limões, em Florianópolis.
  • Foranias de São José e Palhoça: será no dia 29 de outubro, com início às 13h30, na Paróquia São Francisco de Assis, em Forquilhinhas, São José.
  • Forania de Tijucas: será no dia 29 de outubro, com início às 8h, na Paróquia de São Sebastião, em Tijucas.
  • Foranias de Itapema, Camboriú e Itajaí: será no dia 29 de outubro, com início às 14h, na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos, em Porto Belo.

Fonte: site Arquidiocese de Florianópolis.

Itens relacionados