Menu fechado

Feliz Pentecostes!

Neste domingo a Igreja se reveste de vermelho para celebrar solenemente a vinda do Espírito Santo, o Paráclito, que chegou em Pentecostes. Vermelho, cor do fogo que queima e aquece, fogo do Espírito Santo consolador, derramado sobre os fiéis cristãos, instaurando um novo tempo, uma nova aliança entre Deus e o seu povo (Atos 2). Cristo, assim, inaugura e consolida a sua Igreja, fundamentada nos alicerces do amor e da unidade com o derramamento dos dons divinos. Dons que são presentes de Deus para o louvor de sua glória e edificação do seu povo.

É tempo de graça, partilha e comunhão, em que a linguagem mística do amor da Trindade nos recorda a realidade de que cada qual é um ser único pela graça do Espírito Santo. Espírito que nos transforma, cura, liberta, capacita e orienta para as obras do Senhor. Espírito que é força e coragem na caminhada e nos faz, assim, testemunhas de Jesus ressuscitado (Atos 1). Espírito que nos inspira e revela o que está no coração do Pai, Abbá Pai (Rom 8). Espírito que nos permite experimentar, já aqui na terra, a glória divina que nos aguarda no céu. Espírito que nos impele e nos move em direção à caridade, à procura do irmão que sofre e necessita de nós. Espírito Santo de Deus, que seus filhos e filhas sempre necessitam clamar e invocar. Espírito que intercede com
gemidos inefáveis ao coração do Pai, que nos conhece e sabe de nossas fraquezas.

Louvemos, irmãos! Com alegria supliquemos, sem cessar: vinde, Espírito Santo, vinde! Enchei os nossos corações! (São João Paulo II)

Bernardo Elizandro Junior
Cofundador-Comunidade Abbá, Pai

Itens relacionados