Menu fechado

RCCBRASIL promove campanha de arrecadação de alimentos no ENF 2024

A Renovação Carismática Católica do Brasil, alinhada com sua missão de ser o amor de Deus em ação, vai promover mais uma vez a arrecadação de alimentos não perecíveis entre os participantes do Encontro Nacional de Formação (ENF) 2024. A iniciativa tem como objetivo materializar a solidariedade e a caridade em ações concretas.

Com esta iniciativa a RCCBRASIL quer reafirmar seu compromisso em ser “Igreja em saída”, indo ao encontro dos que mais precisam. “A Renovação Carismática Católica quer ser o amor de Deus em ação, através do batismo no Espírito Santo, manifestando este amor também aos mais necessitados”, explica Sheila Damasceno, coordenadora do Ministério de Promoção Humana.

O Papa Francisco, em um discurso durante o Jubileu de Ouro da RCC, em 2017, destacou a importância do batismo no Espírito Santo, do louvor e do serviço ao próximo, pilares que são parte fundamental da identidade carismática. “Batismo no Espírito Santo, louvor, serviço ao homem. As três coisas estão ligadas de forma indissolúvel. Posso louvar profundamente, mas se eu não ajudar os mais necessitados, não é suficiente”, alertou o pontífice.

Alimentos arrecadados durante o ENF 2023

A reflexão proposta pelo Santo Padre ressoa nas ações da RCCBRASIL, que visa ser um instrumento de caridade e compaixão em meio às crises e desafios da sociedade. Sendo assim, o Movimento convida os participantes do ENF 2024 a doarem 1kg de qualquer alimento não perecível.

No ano passado, durante o ENF 2023, a RCCBRASIL arrecadou aproximadamente 350 quilos de alimentos não perecíveis, que foram distribuídos entre instituições de caridade pertencentes à diocese de Aparecida, local em que acontece o evento.

Na oportunidade, Vinícius Simões, presidente do Conselho Nacional, entregou, de maneira simbólica no palco do ENF, uma cesta básica a um representante de uma das instituições beneficiadas. O gesto representou a importância da fraternidade e da caridade, valores fundamentais para toda a família carismática.

Com esta ação, a RCCBRASIL cultiva a solidariedade cristã de forma integral. Este processo de acolhimento leva ao pastoreio espiritual e à formação de laços fraternos, permitindo que as necessidades materiais e espirituais das pessoas sejam atendidas de maneira eficaz, a qualquer momento e oportunidade.

Fonte: RCCBrasil.

Itens relacionados