Menu fechado

Retiro Vocacional Abbá Pai: Eliana Aquino Machado

A Comunidade Abbá Pai realizou no dia 28/08 o Retiro Vocacional. O evento ocorreu na Morada da Misericórdia, em Tijucas, e contou com a presença dos vocacionados e do Orientador Espiritual da Comunidade, Padre Siro Manoel de Oliveira.

Foram vivenciados momentos de profunda espiritualidade e fraternidade, renovando o ardor missionário. Finalizando este mês em que a Igreja celebra as vocações, e durante o mês de setembro, mês sabático da Comunidade, iremos publicar testemunhos dos vocacionados sobre a importância deste momento.

Testemunho de uma pobre serva querendo agradar ao seu Senhor:

No último domingo de agosto, dia 28, antes mesmo do Retiro Vocacional de nossa Comunidade, ocorrido em 4 de setembro, na semana em que a Comunidade nos propôs fazer uma abstinência em prol do retiro, Deus já falava ao meu coração: “Tu és minha eleita, eu preciso de ti, da tua imagem, da tua boca, para que me representes neste mundo. Eu quero viver em ti, para mostrar ao outro quem eu Sou. Sou cheio de amor, misericórdia e compaixão a todos aqueles que me buscam”.

Há algum tempo, escrevendo em meu diário espiritual, dizia todos os dias ao meu Jesus, ao meu doce Jesus: “Eis-me aqui, realize os teus sonhos na minha vida, em todos os momentos”. E ele me respondeu através de um sonho, que tive na sexta-feira anterior ao retiro; nele Jesus colocava um anel no meu dedo da mão esquerda.

Fiquei emocionada no sonho, chorava muito, porque me achava tão pequena, que não ia conseguir ser e fazer aquilo que meu noivo pede.

E durante o retiro, diante de Jesus Vivo no sacrário, parecia que meu coração estava aumentando; e as batidas dele eram tão fortes, que eu sentia meu peito mexer. Eram muitas emoções e Graças se realizando na minha vida.

Deus todo poderoso, realizado em tudo, deixou tudo, se esvaziou, para estar ao meu lado. E agora, como resposta, quero retribuir a tudo através dos meus trabalhos, minha doação aos meus irmãos aqui nesta terra. “Purifica-me, Senhor, para que eu sempre ouça e obedeça a voz do meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo, meu amado esposo”.

E no dia seguinte ao retiro, ainda com essa unção em meu coração, minha alma cantou a música linda e bela de Santa Terezinha do Menino Jesus:

“Ah… Como é bom sentir a doce paz e o amor, que suave me leva a sorrir. Sim, você chegou como um ladrão, me fitou e roubou para ti o meu coração. E agora, sem forças, eu sou prisioneiro do mais belo amor, do doce Jesus, meu bem na cruz”.

Eliana Aquino Machado
Leiga Consagrada Abbá, Pai

Itens relacionados