Menu fechado

Retiro Vocacional Abbá Pai: Testemunho de Rosivane Casas

A Comunidade Abbá Pai realizou no dia 28/08 o Retiro Vocacional. O evento ocorreu na Morada da Misericórdia, em Tijucas, e contou com a presença dos vocacionados e do Orientador Espiritual da Comunidade, Padre Siro Manoel de Oliveira.

Foram vivenciados momentos de profunda espiritualidade e fraternidade, renovando o ardor missionário. Finalizando este mês em que a Igreja celebra as vocações, e durante o mês de setembro, mês sabático da Comunidade, iremos publicar testemunhos dos vocacionados sobre a importância deste momento.

Minha vida na Abbá, Pai foi um novo recomeço, pois conhecia tão pouco da minha fé, da minha Igreja, e o quanto tinha guardado dentro de mim para o Senhor e para o próximo… Antes minha caminhada se resumia apenas à Missa tradicional. Conheci a Renovação Carismática através da Comunidade Abbá, Pai. E esse Retiro foi uma experiência muito linda e marcante, pois neste dia fui batizada novamente no Espírito Santo.

Eu não sabia que poderia ter intimidade com Jesus e com Nossa Senhora, conversar com eles como se fossem uma pessoa ao nosso lado. Foi quando comecei a andar de mãos dadas com eles. Cada dia na Abbá, Pai é uma nova experiência. É um carinho muito forte que eles nos passam, nos ensinam na caminhada do Amor do Pai, pedindo para fazer voluntariado, ajudar sempre o próximo. Quando iniciei meu voluntariado, foi uma experiência muito linda e profunda, e desde então não parei mais. O carinho com que a Comunidade nos recebe traz um olhar de amor e acolhimento de família para com um filho que retorna à casa do Pai, que o recebe de braços abertos, cheios de Amor.

O dia do Vocacional foi muito lindo e forte; dava pra sentir o Espírito Santo em cada vocacionado. O padre Siro estava com uma unção do Espírito Santo que enchia nossos corações; celebrou uma Santa Missa maravilhosa. Todos os momentos foram ótimos, cheios de luz, cheios de glória. Foi o dia mais importante que eu tive na Comunidade Abbá, Pai. Eu senti como se estivesse lá no passado, no meio do Pentecostes. Foi muito lindo, só quem estava lá poderia entender a força e a unção do Espírito Santo. Agradeço a Deus, que nos trouxe à família da Comunidade Abbá, Pai, pois esta nos ensina, nos mostra o Amor do Pai. É para mim uma honra ser uma das vocacionadas, vivendo esta caminhada ao encontro do Pai.

Rosivane Casas
Aspirante da Abbá Pai

Itens relacionados