Menu fechado

Retiro Vocacional Abbá Pai: Testemunho de Wellinton Schmoeller Mees

A Comunidade Abbá Pai realizou no dia 28/08 o Retiro Vocacional. O evento ocorreu na Morada da Misericórdia, em Tijucas, e contou com a presença dos vocacionados e do Orientador Espiritual da Comunidade, Padre Siro Manoel de Oliveira.

Foram vivenciados momentos de profunda espiritualidade e fraternidade, renovando o ardor missionário. Finalizando este mês em que a Igreja celebra as vocações, e durante o mês de setembro, mês sabático da Comunidade, iremos publicar testemunhos dos vocacionados sobre a importância deste momento.

Acompanhe o testemunho a seguir:

“Nesse último ano tive a oportunidade de fazer parte do Vocacionado da Comunidade, vivendo o Aspirantado de forma online, com leituras e ligações para maior interação e para termos uma conexão mais próxima entre os vocacionados.

Tive a graça de, pela primeira vez, estar na Morada da Misericórdia, o Centro de Evangelização e Assistência Social da Comunidade. Lá na Morada senti muito forte uma pertença do Abbá, senti um grande amor do Pai por mim, graças aos irmãos da Comunidade, que vivem o mesmo Carisma, o mesmo chamado, o de proclamar o Amor, a Misericórdia do Pai, vivendo de forma muito forte o amor de uma grande família.

Senti o amor do Abbá transmitido entre pessoas pelos atos dos irmãos, e na Comunidade, senti uma grande fraternidade, e todos estavam vivendo o mesmo sentimento, o de estar na presença do Senhor.

Os momentos vividos no retiro foram de muito aprendizado e de muito crescimento espiritual. As partilhas, pregações, dinâmicas, brincadeiras, cantos, Eucaristia celebrada… tudo era vivido de forma mais profunda, pois estávamos, a todo momento, diante de Jesus, vivendo tudo conforme Ele quis.”

Wellinton Schmoeller Mees
Seminarista da Arquidiocese de Florianópolis
Aspirante da Abbá Pai

Itens relacionados