Menu fechado

Uma viagem para dentro de nós

Fala-se muito em VIAGENS… mas sempre se imagina que vamos para um lugar ou longe ou perto; porém jamais imaginamos que essa viagem seja para dentro, e não para fora… O momento que vivemos, inédito, exige que façamos essa viagem para dentro do nosso interior. As famílias recolhidas em suas casas agora têm mais tempo para que todos se olhem, e os valores financeiros já não têm mais tanta importância, parece que eles não são tão poderosos como aparentavam.
Será que foi coisa do acaso, ou premeditada? Não há respostas…O que sabemos é que, de repente, num piscar de olhos, nos vimos nos encolhendo. O momento é dos piores já vividos nos últimos 100 anos: um invisível vírus põe fim aos movimentos, lojas fecham, escolas não podem funcionar e cessam os gritos e sorrisos das crianças. Uma pandemia avassala impiedosamente o nosso mundo e tudo silencia…

É preciso ouvir o som do nosso coração, fazer um passeio para dentro de nós e descobrir a beleza infinita que há em nosso ser; encontrar um DEUS que clama a nós, que, como sempre, estamos ocupados e não O podemos atender.

De repente, trocamos nossas belas maquiagens por uma simples máscara; todos nós, no mundo inteiro, colocamos a mesma MÁSCARA: da igualdade. Não há diferença entre os povos, estamos na mesma barca. DEUS, que sempre viveu conosco, agora recebe mais chamadas, talvez um pedido de socorro; sentimos mais e mais claramente a Sua presença e suplicamos: “SALVA-NOS, SENHOR”.

Será que era preciso um vírus para que pudéssemos nos conhecer melhor? Não sabemos… A resposta está dentro de cada um de nós.

Clamamos por NOSSA SENHORA, para que pise na cabeça da serpente e nos devolva a paz; sentimos sua presença maternal a nos afagar neste momento de tantas angústias e aflições.

Maria P. Matos
Leiga Consagrada da Comunidade Abbá, Pai

Itens relacionados